quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:1-16

Com o início do que se chamou Renascimento tendo à frente os iluministas (nem todo iluminista era illuminati) afirmando que o homem saía da idade das trevas para a iluminação (analogia sobre o mito da caverna) o homem resolveu matar Deus e divinizar o ser humano. Este processo de divinização foi crescendo e hoje até mesmo os cristãos estão se convencendo que são divinos, aliás, mais do que divindades, eles acreditam que controlam Deus através de suas práticas religiosas e comportamento. Mas sobre isso vamos falar em outra ocasião.
Esta mudança no modo de pensar e agir do ser humano trouxe um conflito que já dura séculos, o conflito ciência versus fé. Os que se dizem racionais não o fazem apenas para entender as coisas e sim para provar que os que creem são irracionais, são débeis no uso da mente e por conseguinte tentam desestimular a fé por considerá-la um tropeço para a sociedade e que impedem a evolução da raça humana. Este preconceito ninguém quer criar legislação para defender até hoje e a morte de cristãos pelo mundo islâmico todo é ignorada como se fosse um favor ao mundo, mas não devemos esperar tratamento melhor. Jesus disse: "Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?" Mateus 10:25.
Esta postura dos "racionais" parece ter despertado um sentimento menosprezo aos próprios cristãos que se puseram a trabalhar para provar o contrário. Havia ainda o conflito entre a igreja e a burguesia, a nova classe social que obtivera conhecimentos fora do reduto católico e que estava revoltada com o clero por considerá-los uma casta socialmente parasitária a qual tinham que despender recursos em seu favor. Este conflito se agravou na França quando os Templários foram acusados de bruxaria e tiveram seus bens confiscados pelo rei e a igreja e formaram a maçonaria, além de outras organizações secretas para enfrentar a igreja nas sombras. Desta maneira estas sociedades secretas patrocinaram todos os "pensadores" que se dispunham a fazer oposição com suas ideias, daí que nem todos os "pensadores" que se fizeram grandes o sejam realmente, é mais ou menos como na história da roupa nova do rei, todos os súditos concordaram para não se fazer de idiota enquanto confirmavam sua debilidade de pensar por si. Esta é a tática do sistema, sacralizar todos os que digam o que querem que a maioria acredite. A capela Sistina por exemplo, foi decorada com todos os símbolos das crenças pagãs e é considerada uma obra de arte fantástica, porém, o que há de fantástico é que um monumento que dizem ser cristão esteja repleto de paganismo e ainda é elogiado, ninguém teve coragem de dizer que o rei está nu. Este mesmo clero resolve dar respostas ao pensamento racional com uma "fé racional", daí os seminários, a teologia, as pregações, etc. Tentativa de dizer: "não somos ignorantes, somos capazes de pensar, somos racionais sim. As igrejas oriundas do catolicismo seguiram o mesmo caminho com seus manuais, seminários, pregações e tudo mais, aliás, grande parte nem é original, só colagens do que vinha da "mãe igreja ou da igreja mãe. Hoje estamos vendo um comportamento medieval do tal movimento neo-pentecostal, só falta as peças ameaçando com o inferno e a venda de indulgências. Ah! Na verdade encontrei vídeos na internet que já mostram que nem isso falta mais. Havia um indivíduo vendendo casa no céu, outro levando os membros pra pastar, só falta mesmo a "santa inquisição" e o massacre pelas "santas cruzadas", de resto já temos tudo.
Mas Paulo nos diz que as coisas espirituais se entendem espiritualmente. É incrível que algo tão obvio tenha que ser escrito, mas, diante de uma platéia que se nega a reconhecer que o rei está nu é preciso que uma criança grite em alto e bom tom. Enquanto você não deixar de seguir a maioria vai ser escravo, não vai estar na luz porque os iluministas não encontraram a luz, são cegos conduzindo cegos. Seu deus é o dinheiro e o poder e pessoas que se dobram diante deles se tornam escravos, porém, escravos felizes como cavalos que correm seduzidos por espigas de milho.
Se quer ser livre de fato precisa entender que existe a inteligência espiritual. Ela não é fruto de estudos, de racionalidade, nem de pesquisas, é fruto de uma revelação espiritual. Não é o homem que encontra Deus é Deus que se revela ao homem. Esta é uma experiência íntima, não é coletiva, portanto as instituições que querem te revelar Deus ou mentem ou estão equivocadas. Paulo não diz que temos o conhecimento de Cristo, ele diz que temos a mente de Cristo. Porque? Ele responde: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20. A presença de Cristo em mim por meio do Espírito Santo ,e leva a entender a vida espiritual e não conhecimentos teológicos. Sobre isto João escreveu: "Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." 1 João 2:26-27. Quando te propõe que você deve buscar a unção do Espírito Santo, ou estão enganados ou estão te enganando. Se você possui a unção não vai se deixar levar por estas coisas. Jesus disse: "Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos." João 10:2-5
"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas." João 10:14-15
Então, se você pode ouvir a voz do Pastor de nossas almas, deixe as outras vozes de lado. Eles não podem te dizer o que é verdadeiro em termos de fé  porque estas coisas se entende com inteligência espiritual, não com nossa mente mas com a mente de Cristo através do ensino do Espírito Santo. Termino com mais um texto de Paulo: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7. Quem tem ouvidos, ouça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário