sábado, 9 de maio de 2015

VOCÊ É UM VENCEDOR?

Sabor de Mel - Damares
Compositor: Agailton Silva

O agir de Deus é lindo
Na vida de quem é fiel
No começo tem provas amargas
Mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
Até nas cinzas ele clama e Deus atende
Lhe protege
Lhe defende
Com as suas fortes mãos
Você é um escolhido
E a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora
Mas amanhã você irá sorrir.
Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te vê há de falar
Ele é mesmo o escolhido.
Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você
Tinha mesmo cara de vencedor
E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra
Que o Senhor falou,
Quem te viu passar na prova
E não te ajudou
Quando ver você na benção
Vão se arrepender
Vai estar entre a plateia
E você no palco
Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você
Quem sabe no teu pensamento
Você vai dizer
Meu Deus como vale a pena
A gente ser fiel
Na verdade a minha prova
Tinha um gosto amargo
Mas minha vitória hoje
Tem sabor de mel.
Tem sabor de mel
Tem sabor de mel
A minha vitória hoje
Tem sabor de mel.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:28-39.

VENCER, esta é a palavra mais ouvida em todo lugar atualmente. Parece que nossa vida se resume numa luta constante, sem tréguas, sem limites, um desafio incessante. Para muitos predomina uma certa paranoia social, uma sensação de estar sob perseguição de todos os lados e por quase todas as pessoas e demônios. Esta sensação tem frutificado em depressão, síndrome do pânico e um viver frenético em busca de adversários a serem vencidos. 
Este sentimento e estas ideias são benéficas apenas àqueles que se utilizam delas para dominar os suscetíveis e conduzi-los pelos caminhos das batalhas intermináveis e rentáveis para quem as implanta e alimenta. É um quadro cruel que se desenhou para explorar o capital e o poder, quadro este que é, muitas vezes alimentado por pessoas que nem tomaram consciência do alcance de suas palavras. Muitos pregadores desconhecem, por falta de informação ou por crer que tudo o que lhe dizem é verdadeiro, o teor real dos ensinos que transmite. Sequer entendem que certas mensagens não servem à Deus mesmo que ela pareça correta. Disse Paulo: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:1-5". Veja que Paulo diz que eles têm aparência de quem teme a Deus(piedade), porém não são, e nos aconselha a nos afastarmos deles, pois sempre parecerão "servos de Deus" mas são lobos em pele de ovelha. Outros não entendem que este tempo chegou, que muito do que se prega tem origem neste caráter corrompido desta humanidade perdida e corruptora. O deus desta geração se chama "mamon", o deus das riquezas, do conforto, do poder, do controle das vidas alheias. Como disse João: "Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2.18". Boa parte das mensagens são anticristãs, falam de riquezas, conforto, soluções fáceis de problemas e arrebanham milhares em busca destas coisas. Jesus disse: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:19-21".
Seguir a Cristo não exige que eu seja vencedor, apesar de ser mais que vencedor, esta vitória não é fruto de meus ou teus esforços, é fruto da vitória de Jesus em nosso favor. Veja o que Paulo escreveu: "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." Colossenses 2:14-23. Jesus venceu, despojou, isto é, tomou dos principados e das potestades tudo o que pensavam possuir, eles nada têm contra nós, portanto nada podem. Só nos resta desfrutar das vitórias conquistadas em Cristo e isso não nos isenta de sofrimentos, apenas nos fortalece para andar acima deles. Como disse Habacuque: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)." Habacuque 3:17-19. Se quer andar em vitória, pare de lutar e deixe Deus conduzir tua vida, aceite a dor, o sofrimento como parte do perfeito plano d'Ele. Vencer é na verdade descansar confiantemente em Deus. É rejeitar a ideia demoníaca de certo líder religioso de que viver na pobreza é uma vida desgraçada, e que uma vida desgraçada, na verdade é amar as riquezas e não compartilhar na vida de Deus através do Espírito Santo. Que a presença rica e abençoada do Espírito de Deus esteja sobre nós. Quem tem ouvidos, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário