segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que tem ouvidos...

O que quer dizer?

1- Minha intenção ao usar este espaço é cumprir com minha vocação. Tenho consciência de que fui chamado por Deus para realizar uma missão. Sei que para todos os estudiosos de qualquer formação acadêmica e até mesmo de formação livre, poderão concluir que trato de coisas muito subjetivas e que ser chamado ou não e a validade deste chamado são igualmente subjetivos. Porém, eu tenho levado em consideração exclusivamente minha fidelidade Àquele que me chamou. Eu poderia afirmar que não há nada em nosso universo que não seja subjetivo, apesar de que os estudiosos da área de exatas certamente diriam que eu não sei o que estou dizendo ou que sou só mais um maluco na internet. Seja o que for que você pense, só gaste o seu tempo com meu blog se isto contribuir para o seu crescimento, ou, ao menos para fazê-lo refletir sobre os assuntos que pretendo, com a graça de Deus, expor. Não me julgo maior, menor, mais sábio, ou mais preparado do que qualquer leitor, pelo contrário, sei que sou apenas mais uma pequeníssima fração da criação de Deus como qualquer outro ser humano que respira sobre a terra. Que a sua opinião sobre o que vier ler aqui é importante e pretendo respeitar mesmo quando você não tiver respeito para comigo ou com minhas idéias, que na verdade não julgo minhas, mas são resultados de longas conversas com Aquele que criou todas as coisas. Mas não me sinto especial por conta disso, por que sei que milhões de pessoas tem ouvido Deus da mesma maneira que eu e gostariam de poder compartilhar com outros o que Deus tem revelado a eles. Não creio que Deus se revele a ninguém baseado em méritos como espiritualidade, práticas religiosas ou qualquer outro atributo que confira ao homem merecimento, mas apenas pela Sua infinita graça e misericórdia, sem a qual, eu e você leitor só merece a condenação eterna.
2 - Não pretendo conquistar seguidores nem discípulos. Meu objetivo não é formar um grande exército de seguidores, não é formar uma "igreja", não criar uma nova denominação, não destruir todos os sistemas religiosos, nada disso somente proclamar o que Deus tem me revelado e quem tem ouvido, ouça.
3 - Algumas pessoas acharam por bem se reunir comigo em algumas ocasiões, o que é saudável, porém não pretendo formar nenhuma instituição nem com elas nem com ninguém. Reconheço que juntos podemos nos ajudar e compartilhar nossas experiências com Deus e com o próximo, além de poder exercitar o amor entre nós como parte da grande família de Deus. Entretanto, não ensino que estejamos indo à casa de Deus, por que creio que cada um de nós seja a casa de Deus como encontramos em (At. 17.24-28; I Co 7.19-20); que quando dois ou mais se reúnem em qualquer lugar e qualquer horário, há uma assembléia de Deus reunida, há uma congregação cristã reunida, há uma igreja reunida e Jesus está presente. Sem ritualismos, sem liturgia, sem ministrações, sem hierárquica, somente a doce presença do Espírito Santo unindo vidas a Cristo e uns aos outros. Podemos e devemos ser igreja de Cristo 24 horas, por que estamos em Cristo e isto é para a vida eterna, é um dom irrevogável de Deus (Rm 11.29).
4 - Se você quiser entrar em contato comigo, será um prazer poder compartilhar nossas experiências. Mas, não pretendo discutir assuntos teológicos com ninguém, não pretendo convencer ninguém sobre o que tenho a dizer, não sou dogmático, não creio que se você não conseguir ver as coisas como eu você estará errado. Não quero que tome decisões baseado em qualquer palavra minha, mas que o que quer que resolva fazer de sua vida, busque a orientação segura do Espírito Santo, pois, Ele é o guia da Igreja de Cristo hoje e é o único a quem cabe tal responsabilidade e direito. Submeta cada pensamento e cada decisão a Cristo através do Espírito Santo, este é o único caminho seguro para qualquer cristão. Fico entristecido ao perceber que as pessoas estão buscando sempre alguém que lhes possa dar direção enquanto o Espírito Santo se tornou um personagem, ora distante demais para ser consultado, ora exigente demais para dar atenção a pecadores como eu e você. São mentiras demoníacas que nos vêm travestidas de espiritualidade meus irmãos. Hoje, o Espírito Santo é o Deus Conosco, está sempre presente, até mesmo nos momentos vergonhosos de pecado que cometemos. Ele é Onipresente, está presente em todo lugar em todo tempo e em todo milionésimo de segundo da existência de toda criatura. Quer saber a direção da sua vida? Pergunte a Ele! Caso queira falar comigo ligue (16) 9198-0167 ou mande um e-mail: djalma.evang@gmail.com e terei um enorme prazer em compartilhar as bênçãos de Deus. Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário